implante capilar

Transplante Capilar: Entenda o procedimento

A calvície atinge homens de todas as partes do mundo, geralmente por questões genéticas. No entanto, hoje em dia já é possível contar com alguns procedimentos que visam sanar esse problema. O transplante capilar consiste em uma das alternativas mais eficientes.

Os primeiros estudos desse procedimento foram realizados na década de trinta. O transplante capilar cirúrgico consiste em transferir para a área calva fios de cabelo retirados do próprio paciente. Uma técnica alternativa é o implante capilar, procedimento que tem por intuito implantar fios de cabelo  sintético na área de calvície. Portanto o transplante e o implante capilar são métodos diferentes que, consequentemente, apresentam resultados estéticos distintos.

Vale lembrar que após o aperfeiçoamento desse procedimento, ele se tornou popular no mundo inteiro e atualmente está bastante desenvolvido. Além disso, o transplante capilar é o segundo procedimento estético mais realizado entre os homens, perdendo apenas para a lipoaspiração.

A calvície

Sendo um problema muito comum em homens, a queda de cabelo é geralmente ocasionada por questões hormonais e genéticas.

A calvície corresponde a um problema de caráter estético, com repercussões sociais e emocionais relevantes, que pode ser devidamente tratada. O transplante capilar é um exemplo eficaz de tratamento.

As características do transplante capilar

O transplante é um procedimento que pode ser realizado praticamente por qualquer pessoa. Embora usualmente recomendado para indivíduos que possuem mais de vinte e cinco anos, pode ser realizado em pessoas mais jovens.

Os fios de cabelos são retirados de áreas doadoras e enxertados nas áreas receptoras graças à realização de delicadas microcirurgias. A região frontal da cabeça, segmento mais visível quando ocorre a perda de cabelo, geralmente é a região para a qual se destinam os fios considerados mais delicados. A área posterior da cabeça, por sua vez, recebe as unidades foliculares com três ou quatro fios, proporcionando  maior volume de cabelo para essa região.

A incisão efetuada na área receptora tem dimensão muito pequena, criando abertura no tamanho ideal para a entrada apenas do respectivo fio. Isso confere aspecto natural após a cicatrização e crescimento do fio de cabelo transplantado.

Quando o assunto é tratamento estético contra a calvície, vale conhecer as características do transplante capilar.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião em Betim!

 

Posted by Dr. Átila da Silva Souza